- Sistema para Especificações de Materiais de Tubulações.
O objetivo deste sistema é especificar os materiais para projetar uma tubulação. Informando o fluido e outras condições do projeto, tem como resposta as especificações de tubos, válvulas (inclusive seus data sheet), purgadores, filtros, juntas, gaxetas e acessórios diversos. Estes dados são extraídos dos arquivos do Standard de Tubulações, gerados através do WORD 5.
- Controle Físico e Financeiro dos Projetos do Programa Capital.
O objetivo deste sistema é manter um cadastro de projetos com seus planos de contas e previsões de gastos e processar os dados recebidos do sistema de Controle de Compras de Materiais, a fim de gerar dados que possibilitem a atualização do gerenciador de projetos automaticamente (atividades de compra de materiais, equipamentos e serviços), e o controle financeiro dos projetos.
- Controle de Manutenção Preventiva.
O objetivo deste sistema é manter um cadastro de equipamentos com dados relativos a manutenção preventiva tais como: freqüência, recursos e tempos necessários para sua execução; as falhas constatadas e reparos efetuados (programados ou não) que possibilitem sua reprogramação automática, a emissão da Programação Semanal, Análise de Falhas, Análises de Defeitos, Análises de Freqüências.
- Controle de Efetivo de Pessoal em Obras e Matriz.
O objetivo deste sistema é manter os cadastros de funcionários das empreiteiras, de ordens de serviços e de apontamento de mão de obra de tal forma que permita o acompanhamento dos serviços e freqüência de funcionários, através do relatório diário; comparação das horas cobradas com os cartões de pontos e as horas trabalhadas, através do relatório de fechamento mensal; apropriar os custos para as ordens de serviços através do relatório de gastos analíticos por Ordem de Serviço.
- Sistema para Controle de Projetos.
O objetivo deste programa é a manutenção de um cadastro de projetos, aprovados ou não (idéias) de forma a permitir o planejamento de curto, médio e longo prazo. Este planejamento abrange a previsão da data de apresentação do projeto para sua aprovação, data do start-up e a previsão de gastos/mês e controle dos gastos/mês, possibilitando a comparação do planejamento físico e financeiro entre o que foi programado para curto, médio e longo prazo.
- Controle de Desenhos.
O objetivo deste sistema é a manutenção de um cadastro de desenhos com dados como: número do desenho , título do desenho, data da última revisão, número do desenho de referência, número do desenho que este substitui e/ou pelo qual foi substituído, localização nos arquivos de desenhos, associando a cada um deles informações como: áreas, assuntos, classes de equipamentos, fluidos, número do equipamento e ordens de serviços a fim de possibilitar sua localização através de pesquisas por múltiplos índices combinados. Controla uma seqüência numérica por área com o objetivo de gerar os números dos novos desenhos.
- Sistema para Gerenciamento das Análises de Vibrações.
O objetivo deste sistema é a programação e o registro das análises de vibrações dos diversos pontos de cada equipamento. Fornece informações sobre a avaliação dos resultado em termos quantitativos e qualitativos, bem como quantifica a eficiência dos diagnósticos.
- Sistema de Estudo de Empreendimentos por Preço Global
Com o objetivo de dar mais realismo aos resultados de estudos de preços para execução de empreendimentos na fase de licitação, é calcado nos insumos básicos, dados de campo, dados pluviométricos, adequação de produtividade de equipamentos ás condições reais de campo, bem como da adequação da mão de obra local e advinda de outras regiões.
Trata-se basicamente do pré planejamento e programação da obra. O resultado difere e muito dos obtidos com estudos feitos a base da composição do preço unitário. Diferenciais estes que representam o bom ou mal resultado na realização da obra.
É dividido em dois segmentos um caderno de Despesas Indiretas, subdividido em diversos itens desde a implantação do canteiro de obras á sua desmobilização total, e um caderno de Custos Diretos, onde são dimensionados todos os serviços no tempo real de execução, com as devidas partrulhas operacionais adequadas as situações "in loco".